13 maio, 2011

Mania de palpitar

Antes de começar quero deixar claro que não é tomar uma posição, nem criar polemica e por ai vai, vou contar a minha experiência e o que eu penso sobre.
Aqui na Internet todo mundo ta cansado de saber da briga parto normal X cesárea, o que eu quero hoje é contar as coisas que eu escuto sobre ter feito parto normal.
Todo mundo acha que cesárea é de rico e normal é de pobre, quantas e quantas vezes já fui questionada sobre o porque de escolher parto normal. Já me perguntaram se meu plano não cobria cesarea, se foi no sus, se não deu pra fazer a cesarea e por ai vai.
Poxa vida o que acontece com o povo? se a mãe faz cesarea ela ta errada e se faz normal ela também tá.. existe outro tipo de parto que eu não to sabendo???
Pera aí né, acho que ta faltando o que fazer pro povo para de cuidar da vida dos outros né.
Se existe 2 tipos de parto porque não podemos simplesmente escolher???

6 comentários:

Certíssima! Tb já ouvi isso de "seu plano não cobria a cesárea?".

É a mesma história da amamentação prolongada... puxa, pq cada um não cuida de si??!!

Abraços!

ehehehehe
Minha filha falaria de vc: Tá bava, mamãe?..rss
É sempre assim.. se vc namora, eles perguntam: vai casar qdo? Se vc casa logo perguntam, vai ter filho qdo? Se tem um logo vem de novo: Qdo terão outro?
Fala sério..rss
Mas faz parte.. e a gente vai falando nosso ponto de vista :-)
Beijinhos!

É uma situação muito chata todas essas perguntas. E muitas vezes, quando escolhemos nosso parto ainda temos que convencer ou mesmo achar um obstetra que aceite fazê-lo. Eu mesma vivi isso. Apesar de meu filho ter nascido como eu gostaria tudo correu bem. Mas ainda me sinto frustrada por não ter seguido minha vontade!

É fogo, né? Se vc faz assim, o povo te questiona pq não fez assado. E se vc faz assado, o povo te crucifica pq não fez assim.
O negócio é ficar no phoda-se mode super.

Jokas da Mi (diiirce.wordpress.com)

Oi Thais,
tem gente que não pensa antes de falar e aí questiona o inquestionável, né?
Cada um tem as suas motivações=, sua realidade, suas necessidades físicas. Não dá para generalizar, não dá para colocar padrão em tudo.
Ainda bem que temos duas opções e assim temos escolhas.

Muito obrigada pela participação no sorteio lá no blog.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

O meu parto foi cesárea mas não tive opção de escolha pois Miguel estava muito grande. Mas também fui muito criticada por isso, sem mesmo as pessoas saber dos motivos me criticavam, o que eu acho é que os dois tipos de partos são especiais,pois trazem ao mundo nossos bem maior.

Adorei a dica do aquário,qualquer dúvida estarei por aqui.rs

Bjokas

Carla e Miguel