07 dezembro, 2010

Receitinha do dia: pudim de leite condensado

Olá, hoje eu vou deixar aqui uma receita simples, conhecida mais com um ingrediente diferente que dá uma sabor especial.
Semana passada fiz brigadeirão dai o pidão do meu marido pediu uma sobremesa pra todos os dias, então acabando o brigadeirao la fui eu fazer pudim de leite condensado.

Pudim de leite condensado:



Calda:
1 xícara de açúcar

Pudim:
2 latas de leite condensado
2 medidas (da lata) de leite
3 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de café de gotas de baunilha
6 ovos

Calda:

Em uma panela leve o açúcar para caramelizar, pode ser no ponto que você preferir, mais claro ou não, eu costumo fazer em uma panelinha e depois despejar na forma, na minha opnião o pudim desenforma mais fácil dessa maneira do que caramelizando o açúcar na própria forma do pudim.

Pudim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Montagem:

Unte com um papel toalha e um pouco de óleo a forma do pudim, meninas é pouco óleo mesmo, ai coloque a calda na forma e depois o pudim.
Leve ao forno á 180ºc em banho maria ate o pudim ficar assado.
Para saber se o pudim ta pronto vale a mesma técnica do bolo, aquela de colocar o palito de dente e ver se ta durinho e mais seco.
Para desinformar é melhor esperar esfriar pra não quebrar o pudim, sempre passando uma faquinha nas laterais antes de virar no prato.

Espero que gostem da receita, porque aqui fez sucesso, ahhh esse  pudim com leite em pó fica mais consistente e com furinhos, delicioso. ( não reparem n foto caseira tirada no cadeirão do Dudu)

Minha amiga secreta, não vejo a hora de você receber seu presente, to mega ansiosa pra saber a carinha do seu filhote(a), comprei com muito carinho, achei o presente na net e fui em 5 lojas grandes em SP ate encontrar.

Amanha espero poder revelar minha amiga secreta...

Bjus

3 comentários:

Querida!! Muitíssimo obrigada pelo presente... Gá amou e está brincando com ele até agora!
Vou fazer um post hoje mesmo e colocarei as fotos da carinha dele abrindo o presente!
Vc acertou em cheio, ele adora tudo que se refere a carros...
Bjo grande!

Ai q maldade a sua,fiquei com água na boca...amo pudim.rs
Eu sei fazer, e fica bem com essa cara,lindo igual ao seu rs

Beijocas!

ps:amiga, vi q sua amiga secreta não é mais secreta rs..
Mto obrigada pela participação,vc foi super correta. Agora falta vc receber o presente tb né?
Daqui a pouco chega rs

Ai Thais tu é cruel viu kkkkkkk to de dieta mulher só comendo proteina kkkkkk...nossa amo pudim aqui em casa ele faz sucesso...beijocas!